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MÓDULO 02 - ANÁLISE E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2. O Pensamento Estratégico e
o gerente de contas

Neste curso, entenda a importância do pensamento estratégico na gestão de contas e aprenda a equilibrar as demandas de curto, médio e longo prazos, compreendendo as necessidades futuras dos clientes e da empresa. Garanta que as ações estejam alinhadas com os objetivos estratégicos. Antecipe tendências e construa relacionamentos duradouros. Aprenda os 6 princípios mais importantes do Planejamento Estratégico; compreenda a relevância do Comportamento Protagonista na Estratégia de Gestão de Contas e internalize as características do Gerente de Contas Protagonista.

2.1. Obtendo Insights dos Clientes

Confira os tópicos que o segundo curso do Módulo Análise e Planejamento Estratégico apresenta xom exclusividade para você:

  • Entender as oportunidades geradas para a construção de relacionamentos de confiança ao  ouvir a voz do cliente;
  • Aplicar técnicas para gerar insights e identificar oportunidades de colaboração com os clientes;
  • Desenvolver a habilidade de fazer perguntas eficazes, ouvir atentamente e interagir com o cliente de forma empática;
  • Identificar e potencializar a relação com apoiadores, influenciadores e decisores, entre outros.

2.2. CoCriação de Valor: um CURSO essencial para gerentes de contas

Este curso ensina Key Account Managers a transformar necessidades, muitas vezes não declaradas pelos clientes, em oportunidades de codesenvolvimento e cocriação de soluções estratégicas . Aprenda a aplicar os requisitos-chave para implementar projetos de cocriação com suas contas, fortalecendo parcerias estratégicas e acelerando os negócios – inclui conceitos e aplicação de JBP – Joint Business Plan.

2.3. Desenvolvendo e Comunicando Proposta de Valor

Este curso é voltado para Gerentes de Contas que desejam aprimorar suas habilidades de criar, adaptar e comunicar as Propostas de Valor de seus produtos e serviços. Saiba como alinhar suas soluções às necessidades do cliente, criando sinergia e valor mútuo. Utilize indicadores qualitativos e quantitativos para demonstrar o impacto positivo de suas soluções nos resultados do cliente. Aprenda a customizar a História de Valor para diferentes stakeholders.

2.4. O Plano de Contas: UM DOCUMENTO ESTRATÉGICO

Este curso prepara o Gerente de Contas a criar o Plano de Contas a partir da identificação dos Objetivos e Prioridades Organizacionais e de Negócios, tanto do cliente como da empresa. Prepara o KAM a transformar estratégias em ação e detalha a forma como será realizada a Gestão Integrada do time cross functional da empresa e do cliente. O Plano de Contas é uma ferramenta essencial para estabelecer Governança e acompanhamento dos negócios.

a única plataforma de curso no Brasil 100% dedicada ao Key Account Management

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