Este é o primeiro curso que inicia a sua jornada no mundo KAM. Seja bem-vindo/a e confira alguns dos tópicos que você descobrirá:
Neste segundo curso do Módulo Essencial, a JKAM ACADEMY traz estes tópicos:
No mundo das vendas estratégicas, ser um Key Account Manager de alto desempenho exige muito mais do que apenas conhecimento técnico. Este curso vai ajudar você a entender como demonstrar para a sua empresa e para os seus clientes as suas capacidades inerentes à cada uma das 10 competências primordiais do Gerente de Contas. Ao entender cada uma das competências, você criará a autoconsciência de aplicá-las de forma natural no seu dia a dia de trabalho, e isto o tornará um profissional mais efetivo, competente e orientado para resultados.
Você vai assumir a função de Gerente de Contas? Você já atua como Gerente de Contas e está mudando de empresa ou de unidade de negócios? Este curso te dará o caminho para entender a estrutura e a finalidade de um plano de 30-60-90 dias e os benefícios de planejar a aceleração do seu período de adaptação. Saiba como alinhar as expectativas corporativas com rápido desenvolvimento profissional, bem como estabelecer objetivos estratégicos e acessar os recursos de suporte. Alinhe a missão pessoal com a visão corporativa, em perfeita consonância com os valores e objetivos da empresa. Aprenda como estabelecer metas iniciais focadas em integração, aprendizado organizacional e entendimento das expectativas da empresa e dos clientes. Entenda como medir efetivamente o progresso em relação aos objetivos estabelecidos, ajustando o plano conforme necessário para otimizar o desempenho e o desenvolvimento.
Neste curso, entenda a importância do pensamento estratégico na gestão de contas e aprenda a equilibrar as demandas de curto, médio e longo prazos, compreendendo as necessidades futuras dos clientes e da empresa. Garanta que as ações estejam alinhadas com os objetivos estratégicos. Antecipe tendências e construa relacionamentos duradouros. Aprenda os 6 princípios mais importantes do Planejamento Estratégico; compreenda a relevância do Comportamento Protagonista na Estratégia de Gestão de Contas e internalize as características do Gerente de Contas Protagonista.
Confira os tópicos que o segundo curso do Módulo Análise e Planejamento Estratégico apresenta com exclusividade para você:
Este curso ensina Key Account Managers a transformar necessidades, muitas vezes não declaradas pelos clientes, em oportunidades de codesenvolvimento e cocriação de soluções estratégicas . Aprenda a aplicar os requisitos-chave para implementar projetos de cocriação com suas contas, fortalecendo parcerias estratégicas e acelerando os negócios – inclui conceitos e aplicação de JBP – Joint Business Plan.
Este curso é voltado para Gerentes de Contas que desejam aprimorar suas habilidades de criar, adaptar e comunicar as Propostas de Valor de seus produtos e serviços. Saiba como alinhar suas soluções às necessidades do cliente, criando sinergia e valor mútuo. Utilize indicadores qualitativos e quantitativos para demonstrar o impacto positivo de suas soluções nos resultados do cliente. Aprenda a customizar a História de Valor para diferentes stakeholders.
Entender as diferenças entre Vender e Negociar fará de você um Gerente de Contas mais efetivo e mais estratégico. Este curso o capacita a compreender os diferentes tipos de negociação e como atuar em cada um deles, estabelecendo acordos colaborativos e mutuamente benéficos.
Maximize o potencial de suas contas estratégicas com um plano estruturado de crescimento. Neste curso, você aprenderá a identificar oportunidades de expansão, definir metas claras e desenvolver estratégias personalizadas para clientes-chave. Descubra como medir e ajustar continuamente seus resultados, garantindo relacionamentos de longo prazo, aumento da receita e geração de valor sustentável. Torne-se um especialista em impulsionar contas estratégicas e transformar desafios em oportunidades de crescimento sólido e escalável!
Relacionamentos estratégicos e maduros com as contas exigem, naturalmente, que o Gerente de Contas estabeleça conexões com executivos do C-level. Neste curso, você vai entender como pensam e como agem esses executivos. Aprenda a adotar estratégias eficazes para se comunicar e criar engajamento com os influenciadores e decisores das suas contas.
Transforme a gestão das suas contas com um modelo de governança eficaz e revisões trimestrais que geram impacto real nos resultados. Neste curso, você aprenderá a estruturar processos de governança sólidos, garantir alinhamento estratégico com os clientes e conduzir reuniões trimestrais de alto nível para avaliar desempenho, identificar oportunidades e fortalecer parcerias. Descubra como transformar dados em insights acionáveis, manter engajamento contínuo e impulsionar o crescimento sustentável das contas. Domine a arte da revisão estratégica e leve sua atuação em Key Account Management para o próximo nível!
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