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CURSO COMPLETO COM OS 3 MÓDULOS

Essencial | Análise e Planejamento Estratégico | Implementação

MÓDULO 01 - ESSENCIAL

1.1 Princípios sobre Gestão de Contas

Este é o primeiro curso que inicia a sua jornada no mundo KAM. Seja bem-vindo/a e confira alguns dos tópicos que você descobrirá:

  • Entender o processo de Key Account Management como parte de uma Estratégia de Negócios; 
  • Modelar a abordagem de Gestão de Contas ao ambiente de negócios da organização e da conta;
  • Contextualizar as diferenças entre Account, Key Account e Strategic Account;
  • Equilibrar a equação entre Vendas (curto prazo) e Gestão de Contas (médio e longo prazo).

1.2. O papel do Key Account Manager

Neste segundo curso do Módulo Essencial, a JKAM ACADEMY traz estes tópicos: 

  • Compreender o papel estratégico do Key Account Manager  na gestão de contas e sua contribuição para o sucesso da organização;
  • Explorar como o KAM atua sendo o elo entre a empresa e o cliente, promovendo alinhamento de interesses e cocriação de valor;
  • Diferenciar o papel do KAM em relação a outros profissionais de vendas e compreender como ele se posiciona como um gestor estratégico de relacionamentos;
  • Entender o impacto do KAM no ecossistema das contas estratégicas, incluindo os aspectos de influência no mercado e na cadeia de valor.

1.3. As Competências do Key Account Manager

No mundo das vendas estratégicas, ser um Key Account Manager de alto desempenho exige muito mais do que apenas conhecimento técnico. Este curso vai ajudar você a entender como demonstrar para a sua empresa e para os seus clientes as suas capacidades inerentes à cada uma das 10 competências primordiais do Gerente de Contas.  Ao entender cada uma das competências, você criará a autoconsciência de aplicá-las de forma natural no seu dia a dia de trabalho, e isto o tornará um profissional mais efetivo, competente e orientado para resultados.

1.3.1. Meus Primeiros 90 Dias como GERENTE DE CONTAS

Você vai assumir a função de Gerente de Contas? Você já atua como Gerente de Contas e está mudando de empresa ou de unidade de negócios? Este curso te dará o caminho para entender a estrutura e a finalidade de um plano de 30-60-90 dias e os benefícios de planejar a aceleração do seu período de adaptação. Saiba como alinhar as expectativas corporativas com rápido desenvolvimento profissional, bem como estabelecer  objetivos estratégicos e acessar os recursos de suporte. Alinhe a missão pessoal com a visão corporativa, em perfeita consonância com os valores e objetivos da empresa. Aprenda como estabelecer metas iniciais focadas em integração, aprendizado organizacional e entendimento das expectativas da empresa e dos clientes. Entenda como  medir efetivamente o progresso em relação aos objetivos estabelecidos, ajustando o plano conforme necessário para otimizar o desempenho e o desenvolvimento.

MÓDULO 02 - ANÁLISE E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO​

2. O Pensamento Estratégico e
o gerente de contas

Neste curso, entenda a importância do pensamento estratégico na gestão de contas e aprenda a equilibrar as demandas de curto, médio e longo prazos, compreendendo as necessidades futuras dos clientes e da empresa. Garanta que as ações estejam alinhadas com os objetivos estratégicos. Antecipe tendências e construa relacionamentos duradouros. Aprenda os 6 princípios mais importantes do Planejamento Estratégico; compreenda a relevância do Comportamento Protagonista na Estratégia de Gestão de Contas e internalize as características do Gerente de Contas Protagonista.

2.1. Obtendo Insights dos Clientes

Confira os tópicos que o segundo curso do Módulo Análise e Planejamento Estratégico apresenta com exclusividade para você:

  • Entender as oportunidades geradas para a construção de relacionamentos de confiança ao  ouvir a voz do cliente;
  • Aplicar técnicas para gerar insights e identificar oportunidades de colaboração com os clientes;
  • Desenvolver a habilidade de fazer perguntas eficazes, ouvir atentamente e interagir com o cliente de forma empática;
  • Identificar e potencializar a relação com apoiadores, influenciadores e decisores, entre outros.

2.2. CoCriação de Valor: um CURSO essencial para gerentes de contas

Este curso ensina Key Account Managers a transformar necessidades, muitas vezes não declaradas pelos clientes, em oportunidades de codesenvolvimento e cocriação de soluções estratégicas . Aprenda a aplicar os requisitos-chave para implementar projetos de cocriação com suas contas, fortalecendo parcerias estratégicas e acelerando os negócios – inclui conceitos e aplicação de JBP – Joint Business Plan.

2.3. Desenvolvendo e Comunicando Proposta de Valor

Este curso é voltado para Gerentes de Contas que desejam aprimorar suas habilidades de criar, adaptar e comunicar as Propostas de Valor de seus produtos e serviços. Saiba como alinhar suas soluções às necessidades do cliente, criando sinergia e valor mútuo. Utilize indicadores qualitativos e quantitativos para demonstrar o impacto positivo de suas soluções nos resultados do cliente. Aprenda a customizar a História de Valor para diferentes stakeholders.

MÓDULO 03 - IMPLEMENTAÇÃO

3. Princípios sobre Negociação

Entender as diferenças entre Vender e Negociar fará de você  um Gerente de Contas mais efetivo e mais estratégico. Este curso o capacita a compreender os diferentes tipos de negociação e como atuar em cada um deles, estabelecendo acordos colaborativos e mutuamente benéficos.

3.1. Estratégias para Crescimento das Contas

Maximize o potencial de suas contas estratégicas com um plano estruturado de crescimento. Neste curso, você aprenderá a identificar oportunidades de expansão, definir metas claras e desenvolver estratégias personalizadas para clientes-chave. Descubra como medir e ajustar continuamente seus resultados, garantindo relacionamentos de longo prazo, aumento da receita e geração de valor sustentável. Torne-se um especialista em impulsionar contas estratégicas e transformar desafios em oportunidades de crescimento sólido e escalável!

3.2. cOMO ATUAR COMO C-LEVEL: CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS EFICAZES

Relacionamentos estratégicos e maduros com as contas exigem, naturalmente, que o Gerente de Contas estabeleça conexões com executivos do C-level. Neste curso, você vai entender como pensam e como agem esses executivos. Aprenda a adotar estratégias eficazes para se comunicar e criar engajamento com os influenciadores e decisores das suas contas.

3.3. Governança e Revisão Trimestral de Resultados

Transforme a gestão das suas contas com um modelo de governança eficaz e revisões trimestrais que geram impacto real nos resultados. Neste curso, você aprenderá a estruturar processos de governança sólidos, garantir alinhamento estratégico com os clientes e conduzir reuniões trimestrais de alto nível para avaliar desempenho, identificar oportunidades e fortalecer parcerias. Descubra como transformar dados em insights acionáveis, manter engajamento contínuo e impulsionar o crescimento sustentável das contas. Domine a arte da revisão estratégica e leve sua atuação em Key Account Management para o próximo nível!

Na compra do curso completo com os 3 Módulos você tem 30% de desconto

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