Ir para o conteúdo
Sobre
Cursos KAM
Depoimentos
Contato
Blog
Cadastro / Login
Linkedin Instagram Youtube

Como Mapear Contas em Grandes Corporações

Como Mapear Contas em Grandes Corporações

  • JKAM ACADEMY
  • agosto 1, 2025
  • 3:07 am

O mapeamento de contas em grandes corporações é um processo essencial para maximizar oportunidades de crescimento, fortalecer relacionamentos de longo prazo e garantir uma abordagem altamente personalizada. No contexto de Key Account Management (KAM), identificar as contas que realmente impactam o negócio exige uma análise profunda de diversos fatores, como participação de mercado, potencial de expansão, complexidade da estrutura organizacional, alinhamento estratégico entre outros. O primeiro passo é estabelecer critérios claros para definir o que caracteriza uma Conta (Account), uma Conta Chave (Key Account) e uma Conta Estratégica (Strategic Account), combinando dados quantitativos e qualitativos para garantir que os esforços sejam direcionados às empresas certas; ou seja, os clientes-alvo.

Entretanto, esse processo está longe de ser simples. Um dos maiores desafios enfrentados por diretores e gerentes é navegar na complexidade das grandes corporações, que frequentemente possuem estruturas descentralizadas, múltiplos tomadores de decisão e processos internos robustos. Além disso, cada unidade de negócios pode ter diferentes prioridades, tornando essencial um mapeamento detalhado dos stakeholders-chave e suas influências dentro da organização. Falhas nesse processo podem resultar em desalinhamento estratégico, perda de oportunidades e, em alguns casos, ruptura no relacionamento com o cliente.

O mapeamento de contas em grandes corporações é um processo essencial para maximizar oportunidades de crescimento, fortalecer relacionamentos de longo prazo e garantir uma abordagem altamente personalizada. No contexto de Key Account Management (KAM), identificar as contas que realmente impactam o negócio exige uma análise profunda de diversos fatores, como participação de mercado, potencial de expansão, complexidade da estrutura organizacional, alinhamento estratégico entre outros. O primeiro passo é estabelecer critérios claros para definir o que caracteriza uma Conta (Account), uma Conta Chave (Key Account) e uma Conta Estratégica (Strategic Account), combinando dados quantitativos e qualitativos para garantir que os esforços sejam direcionados às empresas certas; ou seja, os clientes-alvo.

Entretanto, esse processo está longe de ser simples. Um dos maiores desafios enfrentados por diretores e gerentes é navegar na complexidade das grandes corporações, que frequentemente possuem estruturas descentralizadas, múltiplos tomadores de decisão e processos internos robustos. Além disso, cada unidade de negócios pode ter diferentes prioridades, tornando essencial um mapeamento detalhado dos stakeholders-chave e suas influências dentro da organização. Falhas nesse processo podem resultar em desalinhamento estratégico, perda de oportunidades e, em alguns casos, ruptura no relacionamento com o cliente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS

Como Liderar Equipes de KAM com Eficiência

agosto 1, 2025 Nenhum comentário

Liderar uma equipe de Key Account Managers (KAM) exige mais do que apenas conhecimento

Ver mais

Como Mapear Contas em Grandes Corporações

agosto 1, 2025 Nenhum comentário

O mapeamento de contas em grandes corporações é um processo essencial para maximizar oportunidades

Ver mais
Voltar

A única plataforma de cursos no Brasil 100% dedicada ao Key Account Management

Acompanhe nossas Redes Sociais

Linkedin Instagram Youtube

Fale Conosco

Whatsapp Envelope

JKAM ACADEMY Todos os direitos reservados 2025 | Política de Privacidade

Desenvolvido por Boutique de Comunicação RMussi

Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
SOBRE
CURSOS KAM
DEPOIMENTOS
CONTATO
BLOG
CADASTRO / LOGIN

acompanhe nas redes sociais

Linkedin Instagram Youtube